Minhas experências com “Aveloz”

Euphorbia tirucalli” nome cientìfico de uma planta,de origem africana, introduzida no Brasil nos tempos coloniais, pouco estudada com profundidade, e conhecida por Aveloz e outros nomes regionais, tais como almeidinha, gailolinha, pau-sobre-pau e muitos outros.
É usada na fitoterapia para extirpar berrugas, havendo quem a indique para o tratamento de cancer, o que deve haver muita cautela, pois seNdo uma Euforbiacea tem látex cáustico, podendo se ingerido causar danos fatais.
Comecei usando o latex para extirpar uma berruga que estava crescendo em minha mão. Passava o látex á noite após o banho e no dia seguinte lavava bem o local e passava protetor, pois sendo cáustico deixava minha pele sensível. Fiz isso durante uma semana e parei de usar durante outra semana, voltando na semana seguinte ao uso. O resultado foi ótimo , saindo assim a berruga e para minha alegria uma mancha preta que havia ao seu lado.
Há mais de dez anos venho batalhando com uma micose de unha, no meu pé. Já usei todos os medicamentos da alopatia, receitados por váriaos dermatologistas e o resultado sempre o mesmo…a micose sempre na mesma unha…
Comecei a usar o látex de minha velha conhecida euforbiacea e o resultado foi mirabolante. A unha está salva e sã.  A micose se foi e com ela todos os medicamentos que chegaram quase a comprometer meu fígado.
Não tendo mais onde aplicar no meu corpo, tentei mais uma vez o uso como cicatrizante em minha Rotweiller. Apareceu uma ferida na sua lateral. Levei-a ao veterinário e o diagnóstico não foi nada bom e o procedimento mais plausível seria uma cirurgia.
Isso nem pensar em cão de grande porte.Os cuidados têm que ser muitos pois o animal além de ser forte, na dor se torna agressivo.
O veterinário então para desencargo receitou 20 doses cavalares de antibiótico, que felizmente ela cuspia sempre.
Pensei então na minha planta. Fui passando todos os dias pela tarde, para não tomar sol, o latex colhido na hora, na ferida.
Na primeira semana passei todos os dias e depois fui espaçando e hoje com 15 dias de tratamento o pelo voltou a crescer e a área necrosada sumiu.
Quando eu tiver novas experiências volto a publicar e caso alguém queira melhores informações basta acessar o site.

Uma coisa recomendo:”NUNCA INGERIR O LÁTEX, POIS É VENENOSO E PODE CAUSAR A MORTE”

2 responses to this post.

  1. Posted by Marie-Françoise Guérin Soibelman on fevereiro 18, 2011 at 11:29 pm

    Meu amigo Ziquinho!

    Gostei do que escreveu e acho que todos nos precisamos prestar um pouco mais de atenção para natureza.

  2. Posted by Claudia Fallenstein on fevereiro 23, 2011 at 5:51 pm

    Padrinho!!!!
    Parabéns pelo blog! As fotos também são lindas. Foi vc que tirou? Você está muito chique e moderninho!
    Bjnhos
    Claudia

Comentários encerrados.

