Come-se bem na França?

Aqui no Brasil, tem-se a impressão que quando se vai a um restaurtante francês, as porções são minúsculas, que não dão para matar a fome e a conta é altíssima.
Na França, eu digo no interior, os menus regionais são deliciosos e quando se levanta da mesa, a gente sente um prazer imenso, pois se sente muito bem alimentado e a conta é normal.
Quando estive na França encontrei um restaurante muito charmoso num “petit village”, com direito a uma salada, por sinal muito bem temperada, um prato principal e para finalizar uma deliciosa sobremesa, mais um copo de vinho regional, por EU12,00, preço de um lanche no MacDonald.
O que mais encanta o estrangeiro na França, são os pratos regionais, muitas vezes feitos com os queijos locais.
Em Annecy tive a sorte de encontrar um restaurante escondido na floresta, onde me deliciei com um prato de batatas e reblochon( queijo da Savoia), gratinados.                                                                                                                                                                                                                                                                             Dizem que os franceses são mal humorados, mas a gente sabendo ser educado e gentil, vai encontrar pessoas amáveis e prestativas.
Preciso parar de divagar sobre a França e procurar postar artigos sobre como entender um pouco da língua francesa.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: